Era dia para rasgar a touca. Dominamos a partida desde o início, mesmo com as artimanhas da arbitragem. Cabe ressaltar que não achamos que os amigos do Boêmios tenham coagido o árbitro a nos prejudicar, até porque não precisam disso, trata-se de uma boa equipe. Mas não podemos nos calar com tamanha “traquinagem” produzida pelo dito juizinho. Com menos de 10 minutos de partida o larápio já havia expulsado 2 atletas do Confirmados. O motivo da expulsão: reclamaram pelo fato de não ser autorizada a entrada em campo para atendimento do atleta Andrezinho, que se contorcia em dores dentro da área Confirmada. Como jogar vendo o colega caído dentro do campo? Se ainda o jogo estivesse no final e com escore positivo, até poderia ser interpretado como cera, mas com 5 minutos e empatado não tem explicação. Após paralisação de 6 minutos, o jogo reiniciou, e mesmo com as alterações feitas em virtude das expulsões o jogo continuava sob controle. Até que aos 40 minutos o juizão marcou um pênalti para a equipe adversária que só ele viu. A cobrança foi convertida e o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Boêmios.
No intervalo, os jogadores do Confi se uniram e prometeram passar por cima da arbitragem e buscar a vitória, que não veio por pouco. Desde o início a equipe atacou, apesar de a equipe adversária estar mais bem posicionada na segunda etapa. Aos 19 minutos, num lançamento despretensioso da zaga Confirmada, o volante do Boêmios (Dejair, ex-Grêmio e enxertado para o clássico) abriu uma filial dos Doces Maquine em Cachoeirinha e entregou o “mandolate” pro atacante Joceir, que da entrada da área estufou as redes do adversário. Que festa amigos, suponho que aquele campo não tinha visto maior até hoje. Depois disso, o jogo foi lá e cá, mas o Sr. Juiz continuava a nos prejudicar, marcando impedimento até em cruzamento vindo da linha de fundo. Da forma que foi, o empate acabou sendo bom resultado, pois jogamos contra 12.
Destaque para “pegada” do time os 90 minutos e pela churrascada no Xis Corujão após o embate. Churrascada de fechar a rua amigo.
No próximo domingo subiremos a serra rumo a Bento, em mais um final de semana de FUTEBOL, CERVEJA E AMIZADE.
Sds,
Zé
Nenhum comentário:
Postar um comentário